terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bolo de Chocolate Branco com Pistachios

Ele é... mas não parece nada!
Não parece mas é!
Nem tudo o que é parece e nem tudo o que parece é!


Se eu não dissesse acho que não saberiam que este bolo é de chocolate! Apenas o cheiro ao sair do forno o denunciava. Chocolate branco, uma tablete inteirinha dele!


Ingredientes:
1 chávena de farinha de trigo para bolos;
1 chávena de açúcar;
1/2 chávena de manteiga;
200 g de chocolate branco em tablete;
1 iogurte natural (grego);
5 ovos (pequenos);
1 colher de chá de fermento em pó;
60 g de pistachios sem casca.


Execução:
Peneirar a farinha. e envolver nela metade dos pistachios.
Derreter o chocolate com a manteiga (no micro-ondas ou em banho maria).
Bater as gemas com o açúcar.  Juntar o creme de chocolate.
Incorporar a farinha aos poucos.
Bater as claras em castelo e envolver cuidadosamente.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal e untar com manteiga.
Verter a massa no tabuleiro e salpicar com os restantes pistachios.
Levar ao forno cerca de 35 minutos, fazer o teste do palito.



Devia ter levada mais pistachios, se fizerem coloquem mais a combinação fica muito interessante.
A textura é bastante fofa e húmida, o sabor a chocolate está lá só não se vê!


Este bolinho viajou até à Maia, foi para um lanche na casa da filhota.

32 comentários:

  1. Parece-me muito bem. Adoro Pistachios!

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Lenita fiquei aqui babando! Sou fã numero um de chocolate branco....vou correndo testar essa receita! Adorei!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  3. Ah ah, quase que me conseguias enganar. Gostei desta receita. Nunca exploro muito o chocolate branco mas a combinação com pistachios é perfeita e portanto sei que este bolo é saboroso. E com iogurte grego? Já ganhou!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não parece mas o que importa é que ele ele esta lá.
    E tem pistacios que eu adoro,deve ter ficado uma verdadeira delicia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ohhhh!!!!riquiiiisimo!!!!el chocolate blanco me encanta!!!besos corazón!!

    ResponderEliminar
  6. Não sou fã de chocolate branco, mas esse bolo parece delicioso!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ui ui, já ia agorinha mesmo uma bela fatia dessa delicia ;D

    ResponderEliminar
  8. Lenita, Lenita... como sempre minha querida é um prazer e um regalo para os olhos (pena que ainda o nao seja para as papilas gustativas, esperamos que em breve o bill gstes resolva esse problema) vir ao teu blog... é sempre um verdadeiro capricho de receitas e impossivel conseguirmos escolher qual fazer ou qual experimentar... eu tenho uma pasta cheia delas... mas a falta de tempo fala sempre mais alto que eu!!! Adorei este bolo... como sempre... E agora faz-me um favor... manda-me embora senao eu nao me calo afff moça chata que eu sou!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  9. Mas que lindo!
    O interior está mesmo fantástico.

    ResponderEliminar
  10. Olá Lenita,
    É lamentável (eu adoraria) mas não consigo apreciar o aroma, nem o sabor, na aparência só os pistácios se sobressaíram, mas está belíssimo,
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  11. Que maravilha Lenita. Adorei este bolo. Tenho que o fazer para a minha irmã, ela vai adorar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Gente que coisa mais linda..
    Imagino que o sabor deva ter ficado tudo de gostoso, a carinha tá linda... ficou apetitoso por demais.. deve ter feito a festa da filhota em?
    Um beijo carinhoso e uma tarde linda viu?
    Sheila

    ResponderEliminar
  13. Olá Lenita,

    Que aspecto tão fofinha que ele tem. Não diria mesmo que é de chocolate, mas deve ser uma experiência deliciosa. Já estou a imaginar o sabor...

    Bons cozinhados! *
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. ummmm, Lenita hija, a mi me matas con tanta cosa buena, yo creo me engordo solo con verlas¡¡¡, besos

    ResponderEliminar
  15. Qu erico con chocolate blanco y pistachos,…. me gusta mucho

    ResponderEliminar
  16. E aposto que a filhota adorou :)
    Ficou tão bom esse interior, quase faz lembrar blondies.
    Adoro o chocolate branco em bolo, e fica tão bem com os pistachios.
    Irresistível amiga.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  17. humm ficou mesmo mt fofinho e ainda por cima leva um fruto que gosto mt pistaches parabens bjs

    ResponderEliminar
  18. Está uma verdadeira tentação! Adorei o interior e com pistachos nham nham..

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Olá
    De facto não parece bolo de chocolate mas se é, deve ser delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Que delícia, nunca experimentei com chocolate branco, deve ficar interessante=) E com os pistacios também;) beijinho

    ResponderEliminar
  21. Huuuuum! Que maravilha. Fiquei deliciada e a babar. Já ia uma fatia com a chávena de chá que tenho aqui ao lado, tão sozinha.

    Bjnhos e uma doce semana.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Tem tudo para ser bem saboroso e crocante.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo da receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Bolo de chocolate branco geralmente fica muito bom Lenita, o seu ficou tão belo com a adição dos pistachos. Imagino o sabor, pois a textura percebe-se que ficou muito macia e fofa. Adorei a receita amiga. Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Olá Lenita: este bolo parece delicioso. Só uma pergunta: os pistáchios que usas são daqueles salgados de aperitivo ou há outros sem sal? É que nunca vi à venda sem sal.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu escaquei os salgados epassseipor água, depois enxuguei com papel absorvente!
      Deve haver descascados e sem sal, mas ainda não encontrei!

      Eliminar
  25. Hum...mas que bom aspecto...adorei a receita...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Lenita,
    Realmente quem diria que tem uma tablete inteirinha de chocolate branco...
    Gostei muito do aspecto da massa e a combinação dos ingredientes deve originar um sabor muito original.
    Vou levar a receita.
    Boa semana e bj.

    ResponderEliminar
  27. Lenita minha amiga, fiquei aqui imaginando o cheiro e melhor o sabor dessa delicia.Babei de vontade.Arrasou.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  28. Maravilhoso este teu bolo, deve ser mesmo muito bom, bjokitas

    ResponderEliminar
  29. Adorei! Está fantástico e com uma junção de ingredientes que adoro :)
    O problema dos pistachios é o sal! Mas já vi na resposta à Márcia como fizeste!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  30. Que bolo lindo, fiquei com água na boca...
    Delícia
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderEliminar
  31. Ah, uma tablete inteirinha, assim é que é falar (e cozinhar). :D
    A textura, é simplesmente gulosa e a combinação com os pistácios, uma maravilha!
    Que sorte que esta filha tem. ;)
    Beijinhos

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar